Greve dos Caminhoneiros. Temer Anuncia Intervenção Militar e Incentiva os Governadores a Fazerem o mesmo.

Greve dos Caminhoneiros. Temer Anuncia Intervenção Militar e Incentiva os Governadores a Fazerem o mesmo.
by

A greve dos Caminhoneiros Leva Governo a usar Força militar

Com a greve dos caminhoneiros o Presidente Temer faz pronunciamento agora a tarde. A greve  já dura 5 dias.

O presidente disse que irá intervir com a força nacional para garantir o desbloqueio das estradas causado pela greve. Ele pediu que os Governadores fizessem o mesmo. Para que a população não fique sem os itens de primeira necessidade.

Algumas hospitais estão ficando sem o oxigênio item que garante a sobrevivência de alguns pacientes.

A força nacional foi criada em 2004 pelo então presidente Lula ,para garantir a ordem em situações emergências e crise. A força nacional é composta por policiais treinados e comandados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP)

O presidente justifica esta atitude, pois, segundo ele uma minoria de caminhoneiros não querem  pôr fim a greve e estão impedindo a maioria de voltarem. Causando vandalismo e prejuízos ao país.

O exército, aeronáutica e marinha poderão prender manifestantes, assumir a direção dos veículos que estiverem obstruindo as rodovias e multar.

O decreto do presidente será publicado em uma edição extra do diário oficial hoje.

Os comandantes das 3 forças militares se reuniram agora a tarde para discutirem quais seriam as melhores ações a serem usadas.

Será que esta será o fim da greve ou terá mais tumulto? Não se sabe. O que esperamos que é tudo isso acabe logo.

Quem tem seguro empresarial, ou seguro residencial estão tranquilos, caso tenha contratado o seguro com cobertura de tumultos, pois assim, caso as manifestações se agravem pelo país, e surjam muita quebradeira por parte de manifestantes, a seguradora irá cobrir os prejuízos, contudo vale salientar que o seguro do carro não cobre vandalismos e incêndios de veículos como já começa acontecer pelas cidades onde tem manifestações.

Quando a Greve terá fim?

Apesar das negociações com os líderes dos caminhoneiros não houve o fim da greve. Eles só aceitarão por fim a greve quando tiver a publicação das promessas no diário oficial.

Eles alegam que em outros momentos foram feitas promessas e as mesmas não foram cumpridas.

Esperamos que esta situação seja resolvida o mais breve possível, pois a sociedade como um todo está sofrendo com falta de combustível, alimento, coleta de lixo, alunos sem aula etc.

Os militares estão em um dilema, o movimento grevista dos Caminhoneiros também clamou por intervenção militar, e agora o Governo convoca a intervenção militar para desmobilizar os grevistas que clamavam pelo apoio deles.

Esta é uma demostração clara que o país está dividido, de um lado estão os políticos, do outro a população descrente com seus representantes que a muito não os representam e no meio, as forças armadas que embora também estejam cansados da corrupção política, sabem do seu papel de manter a ordem e cumprir a lei.

O que não se sabe é até quando a população, ou os militares conseguirão lhe dar pacificamente com este impasse.

 #força #Temer #Decreto #greve

#grevedoscaminhoneiros #intervençãomilitar #gasolina #disel #corrupção

Seguro Contra Tumultos

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *