algumas respostas para as suas Dúvidas sobre seguro Auto

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Preparamos algumas respostas para as suas Dúvidas sobre seguro Auto.

 

1.    O que Faço se atrasar uma parcela do meu seguro?

As seguradoras cancelam automaticamente o seu seguro, Se você atrasar a primeira parcela. No atraso das parcelas seguintes você deve procurar regularizar no Maxímo em 15 dias. Caso contrário o seu seguro será cancelado automaticamente. Você pode entrar em contato conosco a qualquer momento para que possamos te ajudar nesta questão.

2.    Posso dividir o meu seguro em quantas parcelas?

Até 11 parcelas.  Neste caso haverá acréscimo de juros. E sem juros em até 4 vezes no cartão de credito ou debito em conta. Algumas seguradoras aceitam esse pagamento no boleto. Faça sua cotação e veja o que é melhor para você.

3.    O que é franquia?

A franquia é uma coparticipação que o segurado paga em alguns casos de danos ao seu veículo. Esse valor vem descrito na apólice do segurado.

Imagine que sua franquia é de R$ 2 mil e seu veículo se envolveu em uma colisão e o valor do conserto ficará em R$ 6 mil. Você arcará com R$ 2 mil e a seguradora com R$4 mil. Claro que existem casos em que você poderá acionar o seguro e não pagar a Franquia.

4.    Quando eu não pago franquia?

Você não paga franquia em casos de furto, roubo, danos a terceiros e atendimento 24 horas.

5.     Existe seguro sem franquia?

Sim, è possível fazer seguro sem franquia, no entanto poderá ficar mais caro.

6.    Tenho um carro antigo. Ele pode ter um seguro?

Sim. Entre em contato conosco que iremos fazer uma cotação para você.

7.    Posso parcelar a franquia do meu seguro?

Sim é possível. O valor da franquia é pago para a oficina que consertará o seu veículo. Você poderá negociar diretamente  com ela o parcelamento.

8.    Se eu não renovar o seguro com a mesma seguradora eu perco o bônus que ela me deu?

Não. O bônus é dado pela boa conduta do motorista. Você poderá levar o seu bônus para qualquer seguradora.

9.    Quanto tempo leva para eu receber a indenização total do seguro?

Dependerá da sua agilidade para entregar toda a documentação exigida pela seguradora. Estando tudo certo você receberá a indenização em até 30 dias.

10. A seguradora pode se recusar a fazer o seguro do meu carro?

Sim ela pode, mas ela justificará o motivo.

11. Bati o meu carro posso acionar o seguro só para consertar o carro da outra pessoa envolvida?

Sim. Você aciona o conserto do carro da pessoa envolvida e o melhor, não precisa pagar franquia para conserto do veiculo de terceiros.

12. Meu carro deu PT preciso fazer outro seguro depois que receber a indenização?

Você receberá o dinheiro da indenização e se desejar comprar outro carro será necessário fazer um novo seguro.

13. Troquei o meu carro e agora como faço para transferir o meu seguro para o novo carro?

Ligue para nós no (031) 36245644 e informe os dados do novo veículo e faremos a alteração para você. Te avisamos se houve alteração no valor. Uma dica Daton é sempre informar antes de pegar no novo carro.

14. O que eu faço se bater no automóvel de alguém? 

Mantenha a calma. Faça o boletim de ocorrência e se precisar de reboque ligue para o 0800 da seguradora e solicite. Traga o boletim de ocorrência e iremos te ajudar.

15. Posso mudar incluir ou excluir alguma assistência depois de ter contratado o seguro?

Pode sim. Entre em contato conosco e te ajudaremos. Te informaremos a alteração de valor para  maior em caso de inclusão ou menor em caso de exclusão

16. Posso diminuir o valor da franquia do veículo?

Sim, poderemos fazer alteração no contrato quando você precisar. Entre em contato conosco via telefone, chat, e-mail ou pessoalmente.

17. Roubaram meu carro e agora o que faço?

Mantenha a calma. Faça o boletim de ocorrência. Você pode ligar na sua seguradora pelo 0800 ou na corretora que iremos te ajudar com todo o processo.

18. Posso vender o meu automóvel junto com o meu seguro?

Sim. Você deverá fazer a transferência deste seguro para o novo dono.Isso é muito importante pois a cotação do seguro segue o perfil do contratante. Caso não faça e você precise usar o seguro a seguradora poderá negar a indenização.

19. O que eu faço se alguém bater no meu carro?

Fique tranquilo. Faça o boletim de ocorrência. Se a culpa não for sua não assuma. Muitas pessoas assumem a culpa sem de fato ter tido. A seguradora faz a avaliação do veículo e verifica que o segurado não teve culpa e não arca com o prejuízo. Ela poderá até cancelar o seu seguro por fraude.

20. Quando posso usar o carro reserva e por quanto tempo posso ficar com ele?

Em casos em que você ficar sem carro porque precisou acionar o seguro, mas, só poderá usar se tiver contratado esta cobertura. O período que você ficará com o carro reserva vem descrito na sua apólice , que varia de 7 a 30 dias.

21.  Quando começa a cobertura do meu seguro?

A sua cobertura acontece no momento em que você assina o seu contrato. Lembrando que se atrasar o pagamento da primeira parcela o seguro é cancelado automaticamente.

22.  O que é endosso de seguro?

São alterações feitas na apólice do seu seguro.

23. Existe cobertura para chuva de granizo?

Sim. É a cobertura para danos da natureza. Ela cobre também alagamento, queda de árvore etc.

24. Existe seguro específico para mulheres? Quais as vantagens?

Sim. A Sulamérica e a Porto seguro, por exemplo, possui seguro exclusivo para elas. Inclusive pode ser mais barato, motorista amigo para quando a mulher se sentir insegura em alguma região, Assistência 24 horas etc

25. Meu carro foi alvejado por tiros. O seguro cobre?

Sim. Faça o boletim de ocorrência e se precisar de reboque ligue para o 0800 da seguradora.

 

Faça uma cotação do seu seguro conosco. Trabalhamos com as melhores seguradoras do país para lhe dar boas coberturas e bons preços.

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