As Seguradoras Criam Seguro Auto Popular. Focados em Furto e Roubo de Veículos.

Seguro auto popular são criados pelas seguradoras. Uma boa para quem não consegue fazer um seguro mais completo no momento e precisam se proteger de furtos e roubos do seu veículo.

Como o   crescimento  dos índices de furto e roubo. Surgiu esta necessidade para propiciar uma nova alternativa para os clientes.

Você conhece alguém que já estacionou o carro e quando voltou ele não estava mais lá?Isto tem acontecido com maior frequência. As estatísticas mostram que um carro é roubado ou furtado a cada minuto no Brasil. Segundo o Anuário de segurança Pública.

Quem já passou por isso sabe como é ruim o sentimento de perda e impotência diante da situação.

 

Seguro Auto Popular.

Vendo que estes índices subiram muito, algumas seguradoras criaram planos de seguro mais simplificados e bem mais baratos, que cobrem furto, roubo e assistência 24 horas para seu veículo.

Estes planos são muito bons para quem não tem condições no momento, de pagar um seguro mais completo e não quer ficar exposto ao risco de ter o carro roubado ou furtado e ficar no prejuízo.

 

Onde os Índices de furto e roubo são maiores?

Com base no décimo primeiro Anuário de Segurança Pública e em uma pesquisa realizada pela seguradora HDI os estados onde acontece os maiores índices de furtos e roubos são: Rio de Janeiro, Goiás,Pernambuco Amazonas,Distrito Federal São Paulo, Alagoas, Rio grande do norte,Rondônia e Roraima . Estes índices vêm crescendo em outros estados também. Fique atento.

 

O índice de furto e roubo no meu Bairro influencia no valor do meu seguro?

As seguradoras costumam fazer pesquisas para saber onde os veículos são mais roubados. Isto influencia diretamente no valor cobrado no seguro.

Na hora em que você vai contratar um seguro auto e feito algumas perguntas para identificar o seu perfil. Entre elas  está o seu endereço.

Onde o Índice de furto e roubo é maior naturalmente as seguradoras irão cobrar mais caro para assegurar o seu veículo.

Alguns proprietários dos veículos ou corretores agem de má fé e colocam endereços onde o carro de fato não fica. Eles fazem isto para deixarem o seguro mais barato. Aprenda a deixar o seu seguro mais barato da forma certa.

Isto é muito arriscado, pois, você corre o risco de pagar o seguro e quando precisas a seguradora negar a indenização, por identificar fraude. Procure corretores sérios para te orientar adequadamente.

 

Meu carro foi roubado e agora?

A primeira coisa a ser feita e ficar calmo e fazer o boletim de ocorrência. Ele pode ser feito diretamente em um posto da polícia ou pela internet. Se tiver seguro, ligue para seu corretor de seguros para ele abrir o processo de sinistro para você. Ele saberá quais documentos são necessários e te ajudará.

 

 

Share

Cursou Graduação em Recursos Humanos na UNA, é Pós Graduada na UFMG em psicologia do trabalho. Já trabalhou em diversas empresas, foi Instrutora no SENAC, Supervisora na AEC e Supervisora de RH na PROVIR onde gerenciou a equipe que atuava na Justiça Federal de Minas Gerais. Hoje é coordenadora do RH e da equipe de produção de conteúdos da Daton Corretora de Seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *