Seguro de vida como funciona?E para que serve?

Seguro de vida como funciona? E para que serve? O seguro de vida é feito por quem pensa em seu futuro e no de sua família. Ele te protege de imprevistos. Você pode ser beneficiado em vida deste seguro.

Seguro de Vida como funciona?E para que serve?

O seguro de vida é um contrato firmado entre você e uma seguradora. Essa contratação pode ser também coletiva. Ele garante proteção financeira em casos morte. Ele pode ser utilizado também em casos de invalidez permanente ou doenças graves.

Existe franquia para seguro de vida?

Não existe franquia para seguro de vida.

Quem pode contratar o seguro de vida?

Qualquer pessoa acima de 18 anos. Algumas seguradoras não fazem seguro para pessoas acima de 65 anos e outras aceitam somente até 60 anos. As seguradoras acreditam que esta faixa etária oferece um risco maior.

A Daton Corretora de seguros em Ribeirão das neves pode te apresentar outras opções.

Quando há indenização do seguro de vida?

Morte: pagamento de indenização ao beneficiário em caso de morte do segurado;

Suicídio: É considerado um acidente pessoal desde 2002, Com a edição do novo Código Civil.  Sendo assim o beneficiário terá direito a indenização se o seu contrato tiver a vigência de 2 anos.

Invalidez laborativa permanente total por doença:Como todo seguro esse cobertura é para casos de imprevistos. A indenização é paga em casos de invalidez laborativa. Existem casos em que o segurado não pode esperar a recuperação ou reabilitação.

Invalidez funcional permanente total por doença:A indenização é paga em casos de invalidez. Sendo ela causada por doenças graves que o impossibilite mentalmente, fisicamente ou fisiologicamente sem possibilidade de reabilitação. Temos como exemplo as doenças terminais.

O que influencia o Valor do seguro de vida?

Alguns fatores influenciam o valor do seguro como a idade, as condições de saúde, estilo de vida, perfil e antecedentes do segurado.

Mediante a estas informações a seguradora traçará um perfil e identificara o quanto de risco você oferece para ela. Isso estará relacionado diretamente no valor que irá pagar.

Não se deve mentir na hora da entrevista, pois a seguradora envia um questionário para o médico que assinou e óbito.  Caso seja constatado que o segurado tinha doenças pré-existentes, que não constava no contrato por exemplo. A família não terá o direito de receber a indenização e nem de reaver os valores pagos.

Quem são os beneficiários do seguro de vida?

O beneficiário do seguro de vida é designado pelo segurado e a indenização será paga para ele. O segurado pode substituir o beneficiário quantas vezes desejar.

A indenização do seguro não é considerada herança. Ele pode ser uma forma de deixar alguma coisa para alguém que não é herdeiro e que você considera muito.

Quando não há indicação a metade do capital será destinada ao cônjuge legal e o restante a herdeiros de vocação hereditária.

Na ausência destes a indenização será paga a quem provar que a morte do segurado impactou no seu sustento.

Share

Cursou Graduação em Recursos Humanos na UNA, é Pós Graduada na UFMG em psicologia do trabalho. Já trabalhou em diversas empresas, foi Instrutora no SENAC, Supervisora na AEC e Supervisora de RH na PROVIR onde gerenciou a equipe que atuava na Justiça Federal de Minas Gerais. Hoje é coordenadora do RH e da equipe de produção de conteúdos da Daton Corretora de Seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *